Sunday, May 23, 2010

Dica - Como usar um produto em bisnaga até ao fim

O post de hoje é para vos mostrar o que eu faço para usar um produto em bisnaga até ao fim.

Normalmente deixo este tipo de embalagens viradas para baixo, mas antigamente quando já não saía produto nenhum, deitava para o lixo. Embalagens como pasta de dentes dá para ir espremendo até chegar mesmo ao fim, mas as embalagens de plástico mais duro não dá para fazer isso e então a solução era mesmo deitar fora e usar uma nova.
Há uns tempos descobri um truque para usar quando a embalagem está a chegar ao fim, que é cortar a embalagem e não imaginam a quantidade de produto que ainda fica.


Dura-me para mais uma semana ou mais dependendo do produto. Entretanto descobri que ao fazer isto, posso estar a contaminar o produto, e uma vez que pode não ficar bem vedado, vai oxidando e perdendo as suas propriedades, acabando por não fazer o efeito desejado. Então o que agora faço é cortar a embalagem e deitar o produto para um boião.


Depois é ir usando até acabar de vez.


Não sei se já ouviram falar desta dica, mas aqui fica para quem não conhece e espero que tenha sido útil.

9 comments:

Unknown said...

Faço isto com tudo o que é bisnagas mais rijas x) Mas normalmente até deixo nas embalagens... Uso uma molinha e um pouco de papel de alumínio para vedar x) Mas às vezes também recorro a boiões ;)

Beijinhos*

C. said...

Eu também deixava nas embalagens mas nunca me lembrei de usar papel de alumínio. :D

Beijinhos

szofi said...

óptima dica! Eu geralmente corto as embalagens como tu fizeste, so que depois corto também a parte da embalagem sem produto de forma a ficar com um diâmetro maior que a parte de baixo! Assim elas encaixam e a parte vazia faz de tampa! Muito simples ;)

CC said...

Também já conhecia a dica, mas nunca fiz isso com nada. Mas realmente é bem simples, e os boiões também já se encontram à venda por preços bem acessiveis, cerca de 0,60€ ou assim. =)**

Unknown said...

Não conhecia a dica, normalmente deixo na embalagem. Mas agora na próxima vez já vou experimentar!

beijinhos

C. said...

Olá Szofi!

Eu também fazia isso durante uns anitos. Usava a outra parte da embalagem para fazer de tampa e até parecia que ficava bem vedado, mas desde há uns meses para cá que passei a deitar para um boião. :)

Olá Strawberry!

Devias fazer mesmo isto, porque ainda se aproveita bastante produto. O exemplo do post é o meu creme para lavar o rosto e como basta pouca quantidade por utilização, ainda me vai render umas 2 semanas. :)

Eu costumo guardar os boiões de cremes quando estes acabam, por isso aproveito um desses. Mas sim, agora encontram-se uns boiões bem baratinhos. :)

Olá Inês!

Experimenta, porque ainda se aproveita mesmo imenso produto! Este produto que sobrou vai dar-me para umas 2 semanas. :)

Beijinhos a todas!

Gi said...

Também costumo fazer isso às embalagens. Aproveita-se bastante produto, na ultima vez que fiz isso ao meu creme, tive creme por mais um mês.

Beijinhos

Ana said...

:) faço exactamente como a szofi.
por isso não gosto nada daqueles frascos de vidro tipo spray, sabes? com esse é mto mais difícil aproveitar!
**

C. said...

Olá Ana!

Eu também fazia assim, mas depois acabei por transferir para um boião. Também detesto embalagens tipo spray e tento evitar, mas algumas coisas como os serums não têm outra alternativa.

Beijinhos