Monday, March 08, 2010

MAC

Há bastante tempo que andava a pensar fazer uma aula de maquilhagem e este Sábado finalmente decidi-me e fui fazer uma aula de maquilhagem na MAC do Dolce Vita Tejo. A aula foi dada pela Sara e devo dizer que adorei. Além de explicar tudo passo a passo, deu também dicas e truques fabulosos. Outra coisa que também gostei foi o facto de não ser a maquilhadora a fazer tudo. Ela maquilha metade do rosto e eu maquilhei o restante. Assim dá para praticar o que ela nos está a explicar (e claro que saimos de lá com o rosto uniforme, não correndo assim o risco de sair com a maquilhagem assimétrica).
Alguns produtos que utilizei/gostei:

Prep+Prime Skin Base Visage



Prep+Prime Transparent Finish Powder

Este produto tanto pode ser aplicado antes e depois da base. No caso de ser aplicado depois da base, aplica-se primeiro o corrector e só depois o pó.

Paint Pot Painterly
Sombra cremosa de longa duração que pode ser usada como primer para outras sombras, com cores intensas. Não fica com efeito pastoso nem pesado nas pálpebras e seca em segundos.

Eye Shadow




Parfait Amour e Purple Haze

Mineralize Blush


Warm Soul

Viva Glam IV Lipstick





Começou por aplicar o Prep+Prime Skin Base Visage,  uma loção à base de silicone que prepara a pele para a maquilhagem, reduzindo imperfeições como poros dilatados, linhas e brilho.
Depois de ser aplicado e secar aplica-se a base. Eu escolhi uma base mate e que é aplicada por camadas (quantas mais camadas mais cobertura). Depois aplicou um corrector (não me lembro do nome).
De seguida finaliza-se com pó para reduzir o brilho (Prep+Prime Transparent Finish Powder). Este pó além de reduzir o brilho minimiza também o aspecto dos poros, linhas e imperfeições.
A seguir é a vez de maquilhar os olhos. Deixei ao critério da Sara a escolha das cores das sombras. Escolheu tons lilás e roxo, cores que nunca me passaria pela cabeça usar, mas que ficaram muito sóbrios mas ao mesmo tempo com um pouco de cor e, que facilmente me veria a usar durante o dia.
Começou por usar o Paint Pot na cor Painterly, como base para sombra. É também uma boa opção para quando não se quer aplicar sombras.
Depois aplicou a Parfait Amour (penso eu) e a Purple Haze no centro da pálpebra móvel para iluminar. Depois utiliza-se o enrolador de pestanas e de seguida o rímel (que não me lembro do nome).
Por último o blush nas maçãs do rosto e o baton Viva Glam IV. Com este baton os lábios ficaram com um pouco de cor mas ao mesmo tempo comum aspecto natural.

Adorei o resultado final e assim fiquei fã da MAC, que conhecia muito pouco.




No comments: