Thursday, March 25, 2010

Cuidados com a pele

A minha pele é muito sensível e reactiva e por isso são poucos os produtos que consigo usar.
Estes são os produtos que utilizo todos os dias de manhã (à noite acabo só por usar Creme de limpeza/desmaquilhante, tónico e hidratante, porque sou muito preguiçosa).

Guinot - Hydra Tendre
Começo pela limpeza da pele. Este é meu produto preferido, porque além de eliminar todas as impurezas, deixando a pele limpa e fresca, tem a vantagem de remover também a maquilhagem. Mesmo aquela maquilhagem mais pesada. (Não sei como se comporta com rímel à prova de água porque nunca usei nenhum.)

Matis - Lime Blossom Lotion, da gama Réponse Délicate
Este tónico não contém álcool e proporciona uma sensação de frescura. Além disso tem um cheiro delicioso.
Guinot - Serum Hydra Cellulaire ou Matis - Serum Radiance Revealing, da gama Réponse Jeunesse
Normalmente alterno estes 2.
O produto da esquerda uso quando sinto a pele mais desidratada, principalmente nas maçãs do rosto. Sinto logo imensa diferença, daí não usar todos os dias. O da direita tem uma suave acção esfoliante que remove as células mortas e promove a renovação das células. A pele fica mesmo com um aspecto luminoso e radiante.


Matis - Fundamental Beautifying Cream, da gama Réponse Jeunesse
Este hidratante revitaliza a pele, oxigeniza-a e tal como o serum deixa a pele luminosa. A textura não é demasiado cremosa mas nada que não se resolva "aquecendo" nas palmas das mãos. Pode ser usado como creme de dia e noite.


Clinique - All About Eyes / All About Eyes rich
Como tenho alguns tamanhos de viagem destes 2 cremes e duram uma eternidade, vou alternando à medida que acabo cada embalagem. Cada um deles atenua a aparência de papos e olheiras e deixam a pele da área do contorno dos olhos protegida, alimentada e revitalizada.

E pronto, esta é a minha rotina no que diz respeito a cuidados com a pele. Depois disto já posso tratar da maquilhagem. :)

5 comments:

Unknown said...

Tenho um livro de produtos da marca Guinot, parecem ser muito bons, só é pena o preço deles.. :x

C. said...

Os produtos da Guinot são caros sim comparando com algumas marcas. Já usei os 3 passos da Clinique e em termos de preços não achei uma diferença significativa.

Beijinhos

Unknown said...

Hmm, pois.. A menos que o sítio onde fui sejam bem mais caros. Também não sei o preço dos 3 passos da Clinique, mas por um tónico da Guinot a senhora pediu-me 40€. E achei demasiado caro. =|


Beijinhos

C. said...

Olá Inês!

40€ é mesmo muito caro. Onde viste esse preço?
Eu já usei 2 tónicos da Guinot e custaram 20 e tal euros. http://pt.strawberrynet.com/skincare/guinot/refreshing-toning-lotion/18567/#DETAIL

http://pt.strawberrynet.com/skincare/guinot/microbiotic-shine-control-toning/58693/#DETAIL

Usei estes 2 mas mesmo assim encontras tónicos muito mais baratos de outras marcas!

Beijinhos

Unknown said...

Pois, eu vi numa loja de estética em que a senhora tentou impingir-me 4 tratamentos à pele, em que cada um custava 65€. Provavelmente achou que tinha cara de ser rica. :|
Agora por 20 e tal já são bem mais acessíveis ao bolso!
Mas eu agora vou ter que ver mesmo uns que valham a pena comprar e gastar dinheiro para combater os meus poros e a minha oleosidade.

Beijinhos e obrigada. ;)